Resenha - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Editora: LEYA BRASIL
Autor: Ransom Riggs
Idioma: PORTUGUÊS
Encadernação: BROCHURA
Nº de Páginas: 336


SINOPSE
Tudo está à espera para ser descoberto em 'O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares', um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Nunca julgue um livro pela capa
Confesso que quando vi a capa e as imagens desse livro pensei que fosse um livro de terror, mas também quem não ficaria com medo das imagens do livro.
Mais não é uma história de terror e sim Fantasia.
A escrita do Ransom é fluida e a trama tem um ritmo não muito corrido nem muito parado. É um livro que vale àpena ser lido não apenas por suas características físicas, mas também porque é perceptível que o autor melhorou no decorrer do livro. Uma leitura agradável e peculiar.