Resenha do livro Espelho das Cores do autor Pedro Ivo


"O ser humano engana-se inutilmente ao tentar fugir de si. Quanto mais nega seu interior, mas este se revela exteriormente"
No livro espelho das cores conhecemos Gabriel um adolescente de uma pequena cidade perturbado por um conflito entre sua sexualidade e as conversações de sua religião. Já no primeiro capitulo Gabriel se sente abandonado por Deus e tentar suicídio mais seu amigo Bruno o salva. Nos capítulos seguintes conhecemos mais a fundo o que o levou a tentar fazer isso. Grabiel fazia parte de um grupo de jovens da igreja chamado Mensageiros. Lá conhece Anabelle, Bruno e Juan. No começo ele fica apaixonado por Anabelle mais depois de se declarar para ela é rejeitado . Ele vai até a casa de seu amigo Juan lá acontece uma coisa que o deixa um pouco confuso,  Ele começa a perceber que está gostando de Juan. Gabriel deixa claro seus sentimentos pelo amigo. Na virada do ano todos do grupo vão para a praia e lá Juan beija Anabelle o que deixa Gabriel irritado se sentindo traído pelos amigos. Ele briga com Juan e o beija a força na frente de todos.
O livro é escrito em primeira pessoa.  nos primeiros capítulos vemos tudo pelo Ponto de vista de grabiel, a partir do capítulo seis o autor entrecala a narrativa entre os personagens,  Nos mostrando o lado de cada um no enredo. O que achei super legal, pois fui ficando surpreso a cada capítulo que eu lia, tanto que não parava de ler. Na metade do livro aparece novos personagens o que deixa a história mais interessante. Começamos a gosta de alguns e odiar outros.
Não há como você ler esse livro e não tira alguma lição para sua vida. Abordando além da temática envolta da descoberta da sexualidade, questionamentos de padrões sociais, amizades, autoconhecimento, paixões, gravidez na adolescência...
Quero agradecer ao autor pela bela obra que ele me fez ler... e dizer a ele que eu odeio o Juan. Kkkk
Apesar dos temas retratados o livro tem um narrativa leve de fácil entendimento. Uma história envolvente e cheia de reviravoltas. Eu ti convido a conhecer o mundo de Grabiel.