Resenha do livro Antes que o tempo acabe do autor L. A. Melo


Resenha do Livro "Antes que o tempo acabe" do autor L. A. Melo publicado pela editora Young em 2016.
Sinopse:
Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.

A trama gira em torno de um pequeno grupo de jovens tendo como protagonista Claire Withley, uma nadadora que na verdade sonha em ser uma grande pintora. Sua mãe não quer isso para ela e desde pequena incentivou que ela seguisse a carreira de nadadora profissional. Isso faz com que a relação delas seja bem difícil.
Temos também Lisa a melhor amiga de Claire. Uma personagem que você vai amar. Também temos o namorado de Claire e um garoto chamado Alo que se apaixonar por Claire assim que conhece ela. Outro personagem que o leitor vai amar.
Depois de participar de uma prova de natação Claire descorbe que tem uma grave doença e aos poucos esta perdendo as funções motoras e tem apenas 8 meses de vida. Em quanto o tempo não acaba Claire vai buscando realizar todos os seus sonhos com a ajuda da sua mãe, da sua amiga lisa e de alo.
O livro é narrado em terceira Pessoa, mas há capítulos narrados pelo ponto de vista da Claire e do Alo. A leitura é envolvente e de fácil absorção. Só acho que o autor poderia ter colocado mais personagens com mais diálogos e diminuísse a velocidade em que o enredo se desenvolve. Mais devemos levar em conta que esse é o primeiro livro do autor. A história é bonita e rapida de se ler. Os personagens são encantadores a capa do livro é linda e a diagramação esta perfeita. Em todas as páginas do livro tem uma arte muito bonita. Dou 5 estrelas e sim recomendo para todos a leitura do livro.