[Resenha] Decrepitos "aqueles que herdaram a terra" do autor Fábio Mourajh


Com uma narrativa envolvente e de facil absorção o autor Fábio Mourajh cria um mundo pos-apocalíptico aonde um vírus mortal dizimou quase toda a humanidade. Os últimos humanos sobreviventes vivem ou na cidade  Adão ou na cidade Eva. Estas cidades estão protegidas por cúpulas que imperdem que o vírus entre e acabe com o resto dos humanos que nelas vivem. Enquanto os cidadãos de Adão são governados pelos elevados (humanos criados artificialmente com dna alienígena que são imunes ao vírus e que tem poderes ) os cidadãos de Eva são governados  pelos humanos. Ela também é conhecida como o cidade da perdição. Em Eva  seres humanos criados artificialmente são usados para satisfazerem os desejos sórdidos dos humanos. São chamados de Decrepitos seres marginais criados para servirem.
É na cidade de Eva que vive Loan um garoto que quando está quase sendo abusado sexualmente por seu "Dono" desperta seus dons e acaba matando O homem. A partir daí os poderes de Loan vão se desenvolvendo de uma maneira assustadora e ele vai matando vários humanos até se encontrar com Lukass e Dorothy, elevados que vivem na cidade de Adão e que estão lá para buscar o garoto.
Em Decrepitos temos mistérios, segredos, traições, amizades, lutas e fé. 


É um livro que te prende do início ao fim
Com personagens bastante cativantes como:
Loan o garoto que tem o poder de destruir vida;
Lukass um cavaleiro da ordem de São Jorge que tem o poder de controlar o ar e é o melhor amigo de Dorothy; 
Dorothy que é uma freira que tem o poder da vida mais que quando é usado exige um alto preço.  Ela é a melhor amiga de Lukass;  
Endero o menino que tem o poder de controlar o fogo e que se torna o melhor amigo de Loan.
Gostei da escrita do autor e da maneira como ele foi conduzindo o enredo e do desenvolvimento dos personagens ao longo da história em especial do crescimento do Loan que tinha tudo para se tornar um vilão devido a tudo que ele passou enquanto morava em Eva, mas que acabou sendo a pessoa mais pura e alguém que será muito importante ao longo da história pelo que eu pude ver.
O livro tem um final surpreendente cheio de reviravoltas e surpresas e já nos deixa louco para ler a continuação.
O livro tem 472 páginas amarelas e é dividido em três partes e tem 36 capítulos. As fontes sao agradáveis para a leitura. A capa é perfeita.
Gostaria de agradecer ao autor por mim confir sua obra e pela ótima leitura que tive. Dou 5 estrelas.