Resenha do Livro "Ajuste de Contas" do escritor Wallery Giscar Desten


Ajuste de Contas é um livro do gênero Romance Policial escrito pelo autor Wallery Giscar Desten pela editora Giostri em 2017.
A trama gira em torno de Justino um experiente pistoleiro contratado para matar um fazendeiro em Parnaíba.
Um desejo de vingança do passado alimentado por um susposto desafeto fará Justino desconfiar que está sendo levado para uma emboscada.
No passado Justino abandonou a esposa para ganhar dinheiro em troca de seus serviços como pistoleiro. Mas por ironia do destino devemos sempre está preparados para aceitar as consequências de nossos atos, seja eles bons ou maus. Sempre chegará o dia do ajuste de Contas.
Uma história cheia de reviravoltas,  surpresas, traições, vingança e amores.
Justino terá a chance de rever seu antigo amor que ele abandonara a muito tempo e ficará surpreso ao descobrir a existência de uma filha que ele desconhecia. Mas será que terá a chance de viver novamente junto de sua amada?  Ou será que chegou o dia de pagar por seus pecados?
Esse é um livro que me surpreendeu bastante. Os personagens são muito bem construidos e a narrativa é leve e de fácil absorção. Ele descreve muito bem como é a vida de um pistoleiro. O autor descreve muito bem os traços dos personagens. Com um final surpreendente e ao mesmo tempo triste.
Gostei da leitura desse livro e dou 5 estrelas e agradeço ao autor pela ótima leitura que tive.
Vocês tem que ler esse livro é  incrível.
Ele possui 78 páginas amarelas, a diagramação esta perfeita.
Curiosidade: esse livro conquistou o primeiro lugar no Prêmio O. G. Rego Carvalho na categoria Novela da FUNDAC-PI em 2001.