Resenha do Livro O Corvo Negro do autor Lucas de lucca


Sinopse
Após a guerra o povo perdeu a magia e se banhou em sangue.
Para não caírem, os reinos se uniram às forças das trevas.
Surgiram monstros e maldições imantadas em armas e homens.
O cessar fogo foi declarado, mas o caos continua.
Heróis não são bem-vindos, mas sim um ser capaz de abrir ainda mais a ferida do mundo e estanca-la com seu próprio sofrimento.
O Corvo Negro conta como um homem cruel e egoísta se tornou um deus e Salvador.
O Corvo Negro é o primeiro livro da Trilogia das Plumas do autor Lucas de lucca que foi publicado de maneira independente em 2016.
A trama gira em torno de Ukel, um garoto de dez anos de idade que vive na cidade de Gor com sua mãe. Eles eram muitos pobres e só comiam sopa de bisão. Um dia Ukel ver chegando na cidade um grupo de refugiados e conhece um garoto órfão chamado Farem e juntos vão seguindo os refugiados até a Praça da cidade, 
chegando lá eles acabam vendo a multidão gritar e correr pois um a um estavam sendo mortos por um homem que estava todo de preto e usava uma máscara que o deixava com aparência de um corvo.
No meio da multidão havia um casal de elfos com uma garota, depois do casal ser morto a garota teria o mesmo fim mas Ukel acabou matando o homem e salvando garota elfa que tinha os cabelos prateados e se chamava Merienir.
Com o passar do tempo os três se tornaram grandes amigos e o trio de ladrões mais temidos de Gor, até que um dia Ukel é traído por Merienir e Farem e acaba indo para a prisão. Como não tinha mais lugar nas prisões do rei, Merienir, Farem e Ukel começam a trabalhar para o rei, sendo cobradores de impostos e também tem o trabalho de matar todos os bandidos do Reino.
Nesse novo trabalho eles conhecem Leiram. Com o passar do tempo eles se dão conta que não serão mais úteis para o rei pois praticamente não existe mais crime em Gor,  ou seja logo logo o rei iria se livra deles. Daí Leiram dar a ideia deles irem para Curi a cidade mais rica de Ayrlia aonde trabalharia paras as pessoas e não para o rei. Eles seria Corvos que são uma espécie de caçador de recompensas que caça monstros e malfeitores.
Com uma narrativa envolvente e de facil absorção o autor Lucas de Lucca cria uma bela dark fantasia aonde temos como personagem principal Ukel um Anti-Herói egoísta que fará tudo para obter seus objetivos Não se importando com nada que venha a surgir no seu caminho.

Nesse primeiro livro da Trilogia vemos como Ukel entra no mundo do crime e se torna um Corvo. É um livro cheio de reviravoltas, sangue e traições que nos deixa curiosos para descobrir o que acontecerá com Ukel nos próximos livros.
Eu gosto de livros com essa temática a autor está de parabéns é muito bom ver como ele foi desenvolvendo os personagens ao longo da história e como ele foi desenvolvendo todo o enredo nos mostrando tudo e não nos deixando nada em aberto. Esse foi um livro que me surpreendeu bastante do início ao fim. Eu gosto da escrita do autor.

O livro possui 363 páginas amarelas e é dividido em 46 capítulos, tem mapa, ele tem a capa dura e uma ilustração muito bonita. A diagramação esta perfeita, as fontes são boas para a leitura. No final do livro o autor nos fala um pouco sobre cada Reino que faz parte da história, nos fala sobre os tipos de grupos que existem  e nos fala um pouco sobre cada personagem nos mostrando suas características fisicas e nos contando a função de cada um.
Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que ele me propocionou. Dou 5 estrelas para esse livro e super recomendo a leitura para todos vocês.