Resenha do livro Violeta Porfundo e Outros Contos da autora Anna Rosenrot

Violeta Profundo
Anna Rosenrot
ISBN-13: 9788542808520
ISBN-10: 8542808525
Ano: 2016 / Páginas: 64
Idioma: português 
Editora: Novo Século

sinopse

"O que você faria se, por um breve instante, pudesse enxergar a realidade sob a ótica da aflição? Por meio de lendas perigosamente infantis a violentas guerras, descobrir-se-á a natureza oculta por de trás da atmosfera mundana. Num cotidiano atemporal e inspirador, fincarão-se as raízes do verdadeiro medo, expondo a relação do ser humano com suas mais nefastas emoções. Todas as suas certezas serão postas à prova numa narrativa instigante e inquiridora, demonstrando que, uma vez indagada, uma pergunta não poderá ser desfeita."


Publicado pela editora Novo século em 2016, Violeta Porfundo e outros contos é um livro que contém 13 contos curtos escrito em forma de metáforas que crítica a busca que alguns de nós enfretamos para sermos iguais aos padrões que a sociedade atual nos impõe.
Como ter o corpo perfeito e as vezes acaba morrendo nessa busca ou se suicidar por não conseguir como no Conto "a perfeição", usar sempre roupas da moda, uma garota deve gostar de garotos e não de garotas como no Conto "a felicidade tem perna curta".
É um livro que nos faz pensar e refletir bastante. Será que devemos abdiga da nossa felicidade por ter medo do que a sociedade vai dizer por não estamos seguindo o "padrão" imposto pela mesma? ao meu ver devemos fazer o que quisermos, pois o que importa é ser feliz!
Os contos que mais gostei foram:
A perfeição, necromântico, a felicidade tem perna curta e violeta profundo...
O livro tem 63 páginas amarelas, a diagramação está boa e a capa está linda, a arte do livro é muito bonita.
Dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livro. Gostaria de agradecer a autora por me confiar sua obra.