[Autores] Marília Galvão Barbosa

Gostaria de apresentar para vocês a autora Marília Galvão Barbosa a mais novo parceira aqui do blog. Abaixo está a sinopse do livro dela e uma pequena entrevista que fiz com a autora.

Selene e o Dragão
A Última Lua Azul - Livro
Autora: Marília G. Barbosa
ISBN-13: 9788569782803
ISBN-10: 8569782802
Ano: 2017 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Editora PenDragon 


sinopse: 

Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. 
Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina.


Entrevista:

nome completo: Marília Galvão Barbosa 

data de nascimento: 23/10/1990

cidade em que reside: Brasília
 
signo: Escorpião 

time de futebol: Não assisto futebol, mas torço pro Brasil… Mesmo depois do 7x1… 

comida favorita: amo hamburger, strogonoff de frango com purê de batata e claro, chocolate! Mas não tudo ao mesmo tempo! 

data importante: Recentemente, dia 20 de junho, dia do lançamento do meu livro Selene e o Dragão pela Editora PenDragon. 

viagem inesquecível: Minha viagem para a Europa, em que visitei Paris, Amsterdan, Londres, Dublin e Sligo! 

lugar que deseja ir: Lugares demais pra citar aqui, quero ver muitos lugares maravilhosos no Brasil e no mundo! 

uma cor: Azul! É minha cor favorita! :D 

um filme: Como Treinar o Seu Dragão (1 e 2). 

uma música: Jamais conseguiria escolher apenas uma… 

o que te levou a escrever o seu primeiro livro: A paixão pela escrita. Amo criar mundos, personagens e situações para eles resolverem, amo estórias e depois que me apaixono pelos personagens e pela trajetória deles, as cenas só saem da minha cabeça e me deixam em paz depois que eu escrevi tudo! 

um sonho: Me tornar uma escritora conhecida e poder viver da escrita! :D 

um autor(a)que você admira: Carina Rissi. Espero um dia poder ser quase tão talentosa quanto ela. 

uma frase: "Seja a mudança que você quer ver no mundo" Mahatma Gandhi. Pra mim, essa frase é importante pois me faz pensar que mesmo que a gente não possa mudar o mundo, podemos mudar o que é possível e tornar o mundo ao nosso redor um pouquinho melhor. 

livro preferido: Outro item difícil de escolher só um… Mas citarei alguns: Flipped; O que aprendi com Jane Austen; série Perdida; No mundo da Luna; série A Mediadora; série Como Treinar o Seu Dragão; Longe dos Olhos; e claro, os meus livros, hehehe. 

um elogio que vc gostou de um leitor: Eu não tenho um específico, mas meu coração derrete especialmente quando falam que gostam da minha escrita, porém, também gosto de quando dizem que os personagens são fáceis de relacionar por serem realistas e interessantes ou quando falam que a construção de mundo foi boa. 

passatempo favorito: Basicamente ler, escrever, desenhar, ouvir músicas caminhando, ver filmes/séries, etc…
 
os personagens são baseados em pessoas que você conhece: Não. Talvez alguns traços específicos baseados numa pessoa ou outra, mas procuro não basear meus personagens em pessoas reais

Adquira o livro em :
http://www.lojapendragon.com.br/loja/produto.php?loja=492765&IdProd=70