[Resenha] A Alcova da Morte - Por Nilton Alves

Resenha do livro A Alcova da Morte escrito pelos autores: Enéias Tavares, Nikelen Wilter e A. Z. Cordenonsi publicado em 2017 pela AVEC Editora.


O livro trata-se de um romance de aventura e suspense aonde temos como personagens principais os Agentes da Guanabara Real uma agência de detetives formada por uma investigadora particular Maria Tereza Floresta, um engenheiro Firmino BoaVentura e um Dândi Místico Remy Ruda que juntos vão enfrentar diversos perigos para acabar com um plano que coloca em risco o futuro de todo o país. Juntos vão solucionar os enigmas e os mistérios da sangrenta alcova da morte.

Firmino por ser nego e por ter vários implantes mecânicos sofre descriminação pela sociedade, Remy também sofre descriminação por sua aparência e seu jeito de ver o mundo devido sua descendência indígena e tudo pelo que já passou. Maria Teresa é o elo que une os demais membros da agência. Ela é super inteligente. Todos estão bem a frente do tempo em que vivem.
É muito legal ver as diferenças que há entre os três heróis e como isso faz com que eles se complementam, fazendo com que cada um com suas habilidades vão obtendo juntos os resultados de suas investigações e resolvendo os mistérios que vão aparecendo durante a trama.

O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos vão alternando mostrando as ações de cada um dos três heróis. A narrativa é bastante envolvente e nos faz adentrar nessa trama de poder e corrupção como se estivéssemos dentro da história junto aos personagens vendo tudo desde do que está acontecendo até o que estão pensando.

Essa história se passa no Brasil no ano de 1892. Em um Rio de Janeiro que nunca existiu em uma trama que envolve investigação policial, ficção científica e um crime de horror sobrenatural escrita em conjunto onde temos três heróis em que cada um foi desenvolvido por um autor que resultou nesse livro incrível.
Os autores usaram de inspiração para compor as cenas descritas no livro: os livros da Agatha Christie, Júlio Verne e os horrores de H. P. Lovecraft.

Dou 5 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês.