[Resenha] Gaian - O Reinicio - Por Nilton Alves



" O verdadeiro caminho é revelado quando o aprendiz começa a compreender o significado da vida e, com isso, percebe o mestre adormecido em si."


Gaian - O Reinicio é um livro de Fantasia Medieval escrito pelo autor Claudio Almeida, nele vamos descobrindo um novo mundo chamado Gaian aonde existe vários Reinos e o começo de uma nova guerra que põe em perigo a vida de todos.

Toda vez que esse mundo é ameaçado surge Guerreiros Sagrados destinados a combater o mal, temos como personagem principal Arffek Vokam um guerreiro sagrado que depois de perder sua esposa Erion Holar viaja por Gaian tentando encontrar os outros novos guerreiros escolhidos para lutar contra as forças do mal.

O livro é narrado em terceira pessoa e tem uma narrativa envolvente que prende a atenção do leitor do início ao fim, temos várias surpresas ao longo da leitura de cada capítulo em que somos apresentados a novos personagens e novos cenários.

Durante a leitura desse livro teremos batalhas mágicas épicas entre o bem e o mal, veremos elfos, lobisomens e dragões...

Eu gostei da escrita do autor e de como ele foi desenvolvendo todo o enredo e os personagens eu não conseguia para de ler até saber o que iria acontecer nos próximos capítulos. Quero muito ver o que o futuro reserva para Arffek Vokam que por causa de sua perda esta em busca de vingança e se tornou frio em suas ações...

O livro tem um mapa que ajuda muito durante a leitura para não nos perdemos e sabermos exatamente onde está se passando cada cena. No final do livro o autor nos dar vários dados que faz temos mais entendimento sobre as magias usadas pelo personagens nos mostrando sua tradução e seus efeitos positivos e negativos e nos explicando sobre as eras descritas no livro e de como surgiu cada Reino.

Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive. Dou 5 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês.