[Resenha] O Último dos Guardiões


Informações Técnicas:
Livro: O Último dos Guardiões-
Insurreição
Autor: João Paulo Silveira
ISBN-13: 9788542808643
ISBN-10: 8542808649
Ano: 2015 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)






Sinopse:
Um reino em paz...A sociedade é governada por um conselho igualitário...As guerras terminaram há muito tempo...Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto, eclode uma batalha sangrenta, como nenhuma outra antes. Uma guerra que durou vinte anos foi vencida por um feitiço arcano, libertando um mal hediondo na Terra. Milhares de vidas foram sacrificadas para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma Cidadela foi erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. Após anos, um guardião veterano acredita que poderá, enfim, deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças. Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e, ainda, ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?



Resenha:

"Coragem e Honra"

O Último dos Guardiões é um livro de Romance Medieval e Fantasia, nele o autor João Paulo Silveira criou um mundo aonde temos uma sociedade dividida em castas: 
Avantes, Mentales, Biontes e Guardiões. 
De acordo com suas habilidades você é designado para uma dessas castas. 

Por causa da ganância por poder uma guerra começar e um feitiço liberta um Demônio. 
Várias vidas foram sacrificadas e uma cidadela foi erguida para treinar novos guerreiros que faram frente ao exército do Demônio. 

O livro tem uma narrativa bastante envolvente e dertalhista. É narrado em terceira Pessoa. 
Temos como personagem principal Galaniel que aparentemente achamos que não passa de um cara Velho e bêbado, mas não ele está em depressão por perder sua esposa. Ao logo da leitura do livro vamos descobrindo o que aconteceu com Galaniel. 

"A inspiração divina fala em nossos corações. Não espere conselhos de outros que também os buscam. Galtanion."

"Apenas faça aquilo que sabe que deve ser feito. Galator."

Galaniel é o último dos Guardiões de linhagem pura pois seu pai Galator e sua mãe Eushaniel ambos eram guardiões. aconteceu uma miscigenação pois após a guerra não havia mais homens guardiões. Somente famílias da casta esperavam filhos na época e apenas duas crianças nasceram Galator e Eushaniel. 

É  uma história linda. 
Eu gostei da escrita da autor e da maneira como ele foi desenvolvendo todo o enredo e  os personagens. Os capítulos vão alternando entre presente e passado nos mostrando as lutas que Galaniel vive e revivendo sua preparação para tal. 

Acontece uma coisa durante a história que faz Galaniel ter de voltar o sentido da vida. O livro também falar sobre Amizade. 

Existe um Alto Conselho que aceita um pacto que a cada cinco anos eles oferecem cinco humanos de cada uma das cidades em troca do Demônio Balkatar não atacar as cidades mantendo assim uma falsa paz e lógico que Galaniel é contra esse pacto. 

No livro temos batalhas e magias onde guerreiros e demônios lutam a eterna luta ente o Bem e o mal. 

Não conseguia parar de ler até saber o que iria  acontecer no próximo capítulo. Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive e dizer que este livro tem continuação e estou louco para terminar de ler e saber o que irá acontecer com Galaniel e seus amigos. Dou 5 estrelas para esse livro e recomendo a leitura desse livro para vocês.