[Resenha] Anamnese Um Louco Coração do Autor Sidney SantBorg por Nilton Alves

Hoje trago para vocês a resenha do livro ANAMNESE Um Louco Coração do Autor Sidney SantBorg publicado de forma Independente em 2016.


Esse livro me trouxe vários sentimentos ao longo da leitura, fiquei surpreso, Alegre e Triste. sentimentos provocados pelo Relato de um personagem que está relembrando feridas de seu passado em uma sessão psicológica.

Criado em uma família em que o pai é fanático por um time de futebol, Ricardo guarda um grande segredo, ele torce para outro time e sente-se culpado por isso e acaba tendo uma crise de nervos e vai parar em um hospital.

Ao longo de sua vida vemos que Ricardo passa por vários conflitos como um pai ausente que trabalha muito, uma garota que é louca por ele, a descoberta do primeiro amor, o primeiro emprego e o crescimento de seu amor louco por seu time. Uma perda que ele nunca vai esquecer... por tudo isso Ricardo diagnosticado como uma pessoa fora do padrão, que precisa de tratamento.




O autor soube muito bem desenvolver a história, com um texto direto, deixando a  leitura leve e fluida. Os personagens são muito bens construídos e me cativaram. Um dos meus personagens favoritos é o cachorro que o Ricardo tem. Ele é muito engraçado!

O livro falar da paixão que nos brasileiros temos com o futebol nos entregando de corpo e alma mas que nossa família está acima disso tudo. Fala da descoberta do primeiro amor e como ele é forte. Também fala que quando temos uma grande perda nem sempre é fácil se livra das sequelas.

A história é narrada em primeira pessoa e é contada pelo próprio Ricardo.
Gostei bastante da capa que tem haver com a história.

O livro possui 301 páginas amarelas e é dividido em 27 Capitulos e tem uma ótima diagramação.

A história é dividida em duas partes :
Uma fala da fase quando Ricardo era Criança e a outra fala da fase Adulta.

Agradeço muito a autor por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.