[Resenha] Nova Rajux do Autor Lucas de Lucca - Por Nilton Alves

Nova Rajux - Crônicas dos Três Deuses é um livro de fantasia do Autor Lucas de Lucca publicado pela Editora Novo Século pelo Selo Talentos da Literatura Brasileira em 2017.


Com uma narrativa leve e bastante envolvente o autor criou um mundo habilitado por criaturas bastantes diferentes. Em um mundo dividido em aparentemente três reinos : Melabu, Rajux e Armon. Aonde teremos como  personagens principais: Draxgar (o herege) que é meio demônio e meio dragão, Drarrar (o escravo) que é meio humano e meio urso-polar e Menfur (o soldado) que é meio elfo e meio anão que após a queda de um rei e a ascensão de outro que é seguidor de Rajux, subiu ao trono. Eles são convocados pelo escolhido de Melabu para matar o suposto rei que tomou a cidade a Oeste para si e a nomeou NovaRajux.

O legal do história é que os três personagens são muitos diferentes um do outro e que vão ter que aprender a lidar com suas diferenças e seus preconceitos para poderem ter sucesso em sua missão e ao mesmo tempo vão se conhecendo a si mesmo ao longo dessa jornada e as vezes vão se distanciando do objetivo principal.

Nesse mundo criado pelo autor não existe sobrenome, mas sim prefixo do nome da cidade Natal. Todos os recém-nascidos são separados de seus pais, assim que nascem. Uma ação da cidade para garantir que aquela criança tenha a formação adquirida.

Os Vileiros que são os nascidos e criados fora das cidades e por causa disso sofrem muito preconceito.

Os reinos são regidos pelos escolhidos, aqueles que nascem com a marca de um dos deuses. Que perdem o prefixo de sua cidade e passa a ser um escolhido. 

Existem varias diferenças tanto na cultura como na religião e nas leis entre os reinos o que faz com que haja conflitos entre os personagens que pouco conhecem um do outro.

Meu personagem favorito é o Draxgar acho ele o máximo.

Acho incrível a maneira que o autor desenvolve seus personagens e como ele vai conduzindo todo o enredo não deixando nenhuma ponta solta.

É uma leitura parcial e envolvente. 

A cada livro que o autor lança ficamos mais impressionados com sua criatividade para criar novos mundos e novas aventuras.

O livro tem 208 páginas (amarelas) e é dividido em 17 capítulos. O livro também possui algumas ilustrações em Preto e Branco. A diagramação está perfeita. O livro foi impresso em RR Donnelley e possui a Fonte Calisto.

Como o livro tem poucas páginas, é uma leitura rápida cheia de surpresas e aventuras. 
Dou 5 estrelas para esse livro.