[Resenha] O Velho Vestido de Noiva da Autora Ana Ferrarezzi por Nilton Alves

Oi amigos, hoje trago para vocês a resenha do livro o velho vestido de noiva  da Autora Ana Ferrarezzi,  publicado em 2015 pela Editora Novo Século pelo selo Talentos da Literatura Brasileira.

Neste livro temos como personagem principal Amélia, uma mulher que deixou tudo para servir seu marido, virou dependente dele mas depois de 30 anos de casados ele pedi o divórcio, trocando ela por uma mulher mais jovem. Sem saber o que fazer com sua vida Amélia leva seu vestido de noiva para ser Reformado. O que ela não sabia era que em sua vida surgiria Fábio, dono de um Bistrô Famoso que leva uma vida solitária depois de um divórcio traumático e que se encantou por Amélia quando a viu no Ateliê de sua irmã, Letícia.

A história vai girar no relacionamento dos dois, enquanto Amélia fica o tempo todo sentindo-se velha e desgastada com o tempo dedicado ao ex-marido, Murilo. Fábio não consegue tirar ela de sua cabeça e a medida que a história vai acontecendo e seu vestido é reformado, sua vida também vai passando por várias transformações, trazendo para ela um novo Amor e novos objetivos de vida.

O livro é narrado em primeira pessoa e a leitura é bastante envolvente, leve e flui muito bem.
 
Eu gostei da maneira como a autora desenvolveu tanto o enredo como os personagens. Adorei a mudança que ocorre em Amélia que de uma mulher totalmente dependente virou uma mulher Ativa. Para viverem seu romance Amélia e Fábio serão assombrados por fantasmas de seus passado mas como todos ja sabem, o amor sempre vence no final!

Ao longo da leitura a autora aborda diversos subtemas além do principal como uso de drogas, violência contra a mulher, os efeitos da idade, o culto a beleza, traição e etc...

A história é cheia de reviravoltas e tem um final sensacional. Não conseguia parar de ler. Os personagens mim cativaram. Ao longo da leitura a autora nos apresenta o significado que tem cada peça que compõe o vestido de noiva.

O livro possui 223 páginas amarelas e é dividido em 33 capítulos curtos.
O livro possui orelhas. 

A diagramação esta perfeita e a Capa tem tudo haver com a história.

Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.