Resenha: Anjo Maldito do Autor Daniel Marx por Nilton Alves

Oi amigo, a resenha de hoje é do livro Anjo Maldito do Autor Daniel Marx publicado em 2016 pela Editora Chiado.

O livro trata-se de uma ficção policial. É narrado em Terceira Pessoa e os capítulos vão alternando entre as ações de cada personagem. Nesse livro vamos acompanhar a vida de Elisabeth, uma detetive do departamento de polícia civil de São Paulo que acaba diante de um grande e maligno poder obscuro e caberá a ela deter este ser que está prestes a escravizar a humanidade.
Também vamos acompanhar as ações de Eric um fotógrafo capaz de tudo para ganhar dinheiro e também vamos acompanhar as ações do Assassino que está matando as vítimas.

No livro vemos uma sociedade secreta que está realizando rituais satânicos para trazer Lilith de volta ao mundo. 

Lilith para quem não sabe foi criada do pó e supostamente a primeira esposa de Adão mas não quis se submeter ao homem nem ao seu criador e foi expulsa do Paraíso. Ela fez um pacto com Lúcifer e está voltando para reivindicar o que ela diz ser dela por direito.

No livro veremos cenas de assassinatos e tem como cenários Uma Igreja e O Templo de Salomão que fica em São Paulo. Vale dizer que trata-se apenas de uma fricção e que apesar de conter cenários e contextos históricos reais isso não aconteceu, foi tudo obra da cabeça do autor.

O livro tem uma narrativa envolvente e que flui muito bem. Ele aborda vários assuntos da nossa sociedade e do comportamento humano. Nele temos como é o dia a dia de um policial aonde temos uma justiça com um sistema falho que precisa ser revisto, o que uma pessoa é capaz de fazer para ter poder e dinheiro.

Ao longo da leitura teremos suspense e muitas surpresas.

Os personagens são bem constituídos e podemos ver diferentes modos de personalidades. Temos pequenos problemas na revisão mas quem conhece a editora já deve esta acostumado com isso.

O livro tem 329 páginas, tem orelhas, é dividido em 30 capítulos. A diagramação é boa e a capa tem tudo haver com a história.

Agradeço muito a autor por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.
Dou 4 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.