Resenha: Fantasia Despedaçada da autora Ana Ferrarezzi por Nilton Alves

Olá amigos, hoje vou falar do Livro Fantasia Despedaçada da autora Ana Ferrarezzi publicado em 2017 pela editora Novo Século no selo Talentos da Literatura Brasileira.
Neste segundo livro da série teremos como protagonista Regina, personagem de O Velho Vestido de Noiva.

"Quando Regina entregou sua fantasia de odalisca a Laura para reformar, estava à beira da morte. O vício das drogas e a prostituição lhe cobraram um preço muito alto. Destruíram sua carreira e seu casamento. Aniquilaram seus relacionamentos. Regina precisava de ajuda. Na verdade, precisava de um milagre. Como poderia rebobinar e colorir uma vida quando vivia grande parte dela em meio a um cenário tão sombrio? Um cenário em branco e preto, banhado pela intensa cor vermelha de sangue. Muito sangue. Regina precisava de amigos."

Falando um pouco sobre Regina posso dizer que aos 13 anos de idade depois dela ser estuprada, foi obrigada a carregar essa memória por anos sem dividir esse fato com ninguém. Depois de muito tempo passou a se importar só consigo mesmo. Caiu no mundo da prostituição e encontrou alívio para seu sofrimento no mundo das dogras. perdeu tudo e já estava no fundo do poço, quando enfim surgiu a oportunidade e a ajuda para trazer um colorido a sua vida cinzenta.  

Assim como sua fantasia de Odalisca estava despedaçada, sua vida se encontrava na mesma situação. Estava precisando de um reforma. 

Como podem ver na sinopse a autora vai abordar diversos temas, como:
Uso de Drogas,
Alcoolismo,
Violência contra Mulher,
Homossexualismo,
Estupro...
mas também é um livro que vai falar sobre:
Superação,
Família,
Amizades.

Acho muito bonito como a autora sabe densenvolver suas histórias e personagens. Seu texto é direto e apesar dos temas abordados a leitura é leve e flui bem. Cada personagem criado tem sua própria personalidade e são bastante distintas. Eles mim cativaram. A história é narrada em terceira pessoa. 

É um livro que nos faz refletir que por mais que sua vida seja dura, por mais que você estava sofrendo, sempre há uma forma de Reforma e muda essa situação. Basta você querer. Converse com alguém, conte o que você está passando, você vai ver que não estará sozinho.

O livro possui 288 páginas amarelas, tem orelhas e é dividido em 44 capítulos. A arte da capa está muito bonita e tem tudo haver com a história. 

A diagramação está boa.
Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura.
Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.