Resenha: A Princesa de Ônix da Autora Jadna Alana - por Nilton Alves

Oi amigos, hoje trago para vocês mais uma resenha.

Hoje vou falar do livro A Princesa de Ônix : Os Sete Reinos de Olivrarum da Autora Jadna Alana publicado em 2017 pela Editora Coerência.

Neste livro a autora criou um mundo fantástico cheio de seres mágicos que são divididos por Reinos e que em cada reino vive uma espécie diferente que tem suas várias leis e restrição diante os outros reinos. Aqui A única verdade absoluta para ser vivida é a lei e o poder.

O mundo criado pela autora leva o nome de Olivrarum e é dividido em sete reinos denominados:

1- Diamante, onde vivem os Anjos;
2- Esmeralda, onde vivem as Fadas;
3- Safira, onde vivem as Sereias;
4- Rubi, onde vivem os Vampiros;
5- Jaspe, onde vivem os Licantropos;
6- Ônix, onde vivem os Bruxos;
7- Pérola, onde vivem os Feiticeiros.

A Personagem principal dessa história será Amie Bell Princesa do Reino de Ônix que durante sua festa de aniversário faz uma magia e acaba aparecendo no meio de uma floresta e é encontrada pelo Clã do Pacto uma sociedade secreta com membros de todos os Reinos que vivem sem as leis e procuram entender o mundo sem as regras do Império.

Durante a leitura vamos ver o crescimento de Amie, conhecendo a si mesma e a verdade por trás do Império. Também vamos ver a luta do casal Alek e Becky para viverem seu amor que segundo as leis é proibido pois seres de espécies diferentes não podem se relacionar. Alek é um bruxo e é o Príncipe de Ônix e irmão de Amie. Já Becky é uma Sereia e é Princesa de Safira.
O livro tem uma narrativa bastante envolvente e é narrado em terceira pessoa. Os personagens foram bem construídos e me cativaram. A linguagem utilizada pela autora é leve e flui bem.

O livro possui 338 páginas amarelas, tem orelhas e é dividido em 25 capítulos. A arte da capa está muito bonita e tudo nela está em perfeita sintonia com a história. A diagramação está boa e as páginas do livro contém algumas gravuras que deixa-o mais atraente.

Esse é um livro que depois da leitura vai te deixa no chão. Um livro que vai mexer com suas emoções e fazer até você chorar, mas é um livro que vale muito ser lido. Ele fala de Amor, Família, Poder e é cheio de segredos que vão sendo revelados durante a leitura. Venha conhecer a história da Princesa de Ônix, viaje nesse mundo criado pela Jadna.

Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura feliz.

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.