Resenha: Crônicas de Markus do Autor Márcio Zanini por Nilton Alves

 Oi amigos, hoje vou falar do Livro Crônicas de Markus do Autor Marcio Zanini Publicado em 2017 pela Editora Xeque-Matte.
 O ano é 1560, em algum lugar da Europa, no caminho entre Inglaterra e Dinamarca somos apresentados a Ruben (um padre) e sua irmã viúva Rosa e sua filha Liliana, uma família com horríveis segredos que vivem fugindo dos olhares da igreja e que finalmente encontrou um lugar no meio do nada, lugar perfeito para quem está fugindo. Uma vila pobre, esquecida pela sociedade e pela igreja. Para ajudar sua família, Liliana vai trabalhar em uma taberna e lá encontra um homem atraente que à deixa encantada só de olhar para ele. Esse homem é Markus um camponês humilde que logo percebe o olhar penetrante da moça para seu corpo. Markus fica em meio à uma terrível maldição que a família de Liliana esconde.
 Markus é um homem trabalhador, honesto que depois de perder sua esposa há dez anos entorpece sua perda com trabalho e bebidas.
 Liliana é uma garota gentil, educada e meiga.
 
Ao longo da história Markus terá uma mudança radical no seu modo de vida. Viverá como um vampiro. No livro além de acompanharmos a história de Markus, também vamos acompanhar Thomas, um garoto que está sendo treinado por Hill um experiente caçador de vampiros. Thomas passará por um treinamento brutal e violento.

 Crônicas de Markus é um livro Adulto que relata cenas de Brutalidade, Sangue e Sexo e que traz de volta Os Vampiros Clássicos diferentes desses vampiros que estamos acostumados a ver nos livros que estão sendo publicados ultimamente. Aqui o autor explorar o realismo em que os vampiros vivem, a crueldade e o vazio de uma vida que para viver tem que matar e sempre está se escondendo para não ser pego. 

 Vamos ver como Markus vai aos poucos percebendo sua nova realidade e aos poucos vai descobrindo e aceitando sua novas condição. O mesmo acontece com Thomas que com o treinamento vai aprendendo mais sobre sua caça e vai também descobrindo e aprimorando suas habilidades.

 A história é envolvente e a escrita do Autor é leve e de fácil absorção.
 A narrativa é em terceira pessoa e vai alternando entre o que está acontecendo com  Markus e o que está acontecendo com Thomas.

 No livro o autor aborda diversos temas como: Religião, Homossexualidade e Sexo.
 Eu gostei de como o autor desenvolveu a história e os personagens. O texto é direto.  Não conseguia para de ler. O final é surpreendente e te deixa com gostinho de quero mais. O livro terá continuação e nessa continuação teremos o encontro entre o mundo de Markus e o de Thomas. Uma guerra entre vampiros e caçadores que já duram séculos.

 só achei que faltou o autor falar como Clara virou o que era. Tipo mais detalhes de como ela foi transformada. 

 O livro possui 232 páginas ou seja é uma leitura rápida, pode ser lido em dois dias. É dividido em 12 capítulos e possui as páginas amarelas. A diagramação está muito Boa mas o livro possui alguns erros na revisão que segundo o autor Já está resolvido na segunda tiragem que está para sair. Eu achei a capa babaca e tem tudo haver com a história.
 
Por fim, avaliando a ideia proposta, a qualidade, a originalidade e outros fatores do Livro dou 5 Estrelas e recomendo a leitura para todos os amantes de histórias de vampiros.
Gostaria de agradecer ao autor por mim confira sua obra e pela ótima leitura que tive.
Postar um comentário