Resenha: Simon vs. a Agenda Homo Sapiens da autora Becky Albertalli por Nilton Alves

sábado, 30 de dezembro de 2017
Oi amigos, hoje vou fazer uma breve resenha do livro "Simon vs. a Agenda Homo Sapiens" da autora Becky Albertalli publicado aqui no Brasil em 2016 pela Editora Intrínseca. O livro fez muito sucesso e tive que lê, antes de ver o filme que estreia em Março de 2018.

O livro tem 272 páginas e trata-se de um Romance LGBT protagonizado por Simon, um garoto de 16 anos que esconde de todos que é gay. Mas tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue a quem Simon está se apaixonando a cada e-mail recebido. Martin começa a chantagea-lo em troca de silêncio.

Uma leitura rápida e divertida que terá como conflitos: a chatagem feita por Martin e a busca de Simon pela verdadeira identidade de Blue.

A história é envolvente, apesar de Martin está chatageando Simon, Simon começa até a gostar dele, vendo como um futuro amigo talvez. É legal ver a relação entre os dois.
Assim como Simon fica louco para descobrir quem é Blue, também ficamos, ao longo da Leitura, lendo os e-mails que os dois vão trocando. Durante a leitura temos que prestar bem a atenção pois a autora dar dicas de quem é Blue.

Meus personagens favoritos é Simon, Martin e Bieber, um cachorrinho muito divertido.
Esse livro fala sobre amizades e conflitos que passamos na adolescência e que ainda passsamos no decorrer da vida. Fala sobre como é difícil "sair do armário" mostrar para as pessoas quem realmente você é por medo de como seus familiares, amigos, vizinhos e a sociedade em geral irá ver você.

O livro tem uma narrativa envolvente e que flui muito bem. A narrativa é em terceira pessoa.

Os personagens foram bem construídos e me cativaram. É fácil você se identificar com algum deles. Não posso falar sobre as características do Livro em sim pois li em ebook no meu Kindle.

Simon vs. A agenda homo sapiens é um livro que recomendo à todos. Se você já leu Garoto encontra Garoto do David Levithan, vai amar a leitura desse. é na mesma viber. 

Dou 5 estrelas para ele.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.