Projeto Nova Literatura Nacional

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
Oi Amigos, Em 2018
Eu junto com alguns blogueiros e autores estamos participando do projeto Nova Literatura Nacional que visa ajudar tanto autores quanto blogueiros. Hoje já trago para vocês três dicas literárias de livros nacionais.

Retalhos: Almas em Versos

Sinopse: 

Retalho é um pedaço que se retira de um todo, parte de alguma coisa que foi fragmentada. Assim é a nossa vida, uma coleção de retalhos num apanhado de memórias. Somos versos diários tecidos nas páginas de uma história que não termina. Retalhos: Almas em Versos é isso um apanhado de sentimentos, com poemas sobre a vida, a condição humana e as mazelas sociais. Como o título sugere, cada verso leva um pouco do sentimento das autoras. Os traços da ilustradora fazem a junção dos pedaços, costurando, junto com as letras, a alma da obra. O livro foi lançado na Bienal Internacional de São Paulo de 2016.

A Sociedade dos Corvos é uma antologia de terror e suspense organizada pela autora C. B. Kaihatsu. Reúne autores e ilustradores fãs de Edgar Allan Poe, além de contar com o prefácio e um conto do Mestre do Horror Nacional R. F. Lucchetti.

o livro está participando do Prêmio Brasil Entre Palavras 2017 na categoria Melhor Livro de Contos

C. B. Kaihatsu é escritora, poetisa, engenheira de controle e automação, bailarina clássica e de jazz e colunista cultural do Jornal Tribuna de Paulínia, do site CultEcléticos e das revistas literárias Amazing e Clube dos Navegantes.
Coautora do livro “Retalhos: Almas em Versos” (Editora Empíreo), vencedor do Prêmio Brasil Entre Palavras na categoria Melhor Livro de Poesia de 2016.

O Natal é uma data mágica, que aproxima as pessoas e desperta o melhor delas... Mas, ele também tem seu lado sombrio, repleto de escuridão e criaturas assustadoras, e é isso que a antologia Noite Natalina traz para o leitor: lendas antigas, histórias de terror esquecidas pelo tempo... O lado do Natal que todos preferiram esquecer.

Com prefácio de Marcos DeBrito, a antologia traz 17 contos que vão assombrar sua noite e mostrar que o vermelho é de sangue, não das roupas do Noel. Seu Natal nunca mais será o mesmo!

"Nada de presentes, harmonia, comidas, festas ou mesmo boas ações. Nesta antologia, você irá presenciar todo o medo, o pavor, a maldade e a brutalidade que somente a pior Noite Natalina pode oferecer. Prenda a respiração e leia até o fim, se conseguir..."

- Raphael Miguel, autor de Ácido e Doce.

*Lista de participantes do projeto Nova Literatura Nacional * 

Autores:
Camila Kaihatsu (@camilakaihatsu)
Alyne Lima
Ed Celente (@eduardo_celente)
Ruy Galvão (@ruygalvao)
Gustavo Lopes
Henrique de Micco
Tatiane de Freitas (@avidaantesdeumsonho e @tdefreitasferreira)
Bella Crestan
Fabi Zambelli (@world.fabi.books)
Rodrigo Ortiz Vinholo 

Blogueiros:
-Tainá Bm (ig:@taina.bm blog:Uma ideia e vários rabiscos)
@Fernanda_Avellar_Eventos
- Nilton Alves (ig @eumeuslivrosec) blog: Eu, meus livros e voce
-Mayara de Deus (ig @rabiscos_sz) -Sílvia Pereira (@sonhadoradelivros) - nathaly Souza ( @corujadaleituraesabedoria) do blog coruja da leitura e sabedoria
- Jéssika Gomes (ig @maresialiteraria e blog Maresia Literária)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.