Resenha "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" de Beijamin Alire Saenz por Nilton Alves

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Oi Amigos, hoje vou falar do meu mais novo queridinho que adorei ler nesse mês de Janeiro. Pelo título dessa postagem e pela foto ao lado creio que vocês saibam de que livro vou falar.

Aristóteles e Dantes Descobrem os Segredos do Universo foi escrito pelo autor Benjamin Alire Saenz e publicado em 2014 aqui no Brasil pela Editora Seguinte.

Na história temos como personagem principal Ari, um garoto com dificuldade de se expressar com palavras e que não acredita em si mesmo. Um garoto sem amigos que vive em uma barreira que ele mesmo construiu em volta de si. Durante a leitura do Livro podemos dizer que isso é resultado de alguns traumas familiares de Ari. Seu pai serviu na guerra e todos nós sabemos que a guerra mundo um homem. Ele é calado, não conversa muito com o Ari. Ari tem duas irmãs mais velhas ambas ja casadas e com filhos e devido a enorme diferença de idade não de dão muito bem. Ari tem apenas 15 anos.

Ari tem um irmão que todos tratam como se estivesse morto, mas ele está preso e esse é um dos mistérios desse livro. Assim como Ari o leitor fica interessado em descobrir porque ele está preso. A falta que o irmão faz e o jeito como sua família lida com isso torna Ari quem ele é...

A vida de Ari muda quando ele se encontra com Dante, um garoto articulado, confiante, com um jeito único de ver o mundo. A partir daí os dois começam a redefinir seus próprios mundos e descobrem que o amor e a amizade possam ser a chave para desvendar os segredos do Universo. 

Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas.

No começo do livro não fica bem claro mas trata-se de um livro com a temática LGBT puxando para um Romance Jovem Adulto. A narrativa é em primeira pessoa e é o próprio Ari quem nos conta sua história.

O autor soube muito bem desenvolver a trama, os personagens são bem constituídos e cativantes. Eu adorei o Dante.

A Leitura é leve, envolvente e flui bem.
Eu gosto da escrita do autor. 

Foi muito bom ver o desenvolvimento que Ari teve ao longo da história.

Não vou falar sobre como está a diagramação porque li no Kindle e não sei como ficou o livro físico. Eu gostei muito da capa que tem tudo haver com a história narrada no livro.

Dou 5 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês que gostam desse gênero.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.