Resenha: O Último Ceifador - Elo Dimensional do Autor Henrique de Micco por Nilton Alves

Hoje vou falar da minha experiência de leitura ao ler o livro O Último Ceifador: Elo Dimensional do Autor Henrique de Micco publicado em 2017 pela Editora Giostri.

Em O Último Ceifador: Elo Dimensional o Autor Henrique de Micco da vida à diversas lendas conhecidas no Universo Fantástico, criando um mundo em que Anjos e Demônios existem, aonde almas são transmutadas em monstros e em zumbis e para colocar ordem nesse mundo invisível aos olhos dos mortais existe A Ordem Sagrada dos Ceifadores que são os responsáveis pela captura de Almas errantes. 

Em meio à tudo isso está Henry, um jovem de 22 anos, desequilibrado emocionalmente que foi recrutado para ser o último dos ceifadores, a partir daí Henry recebe a Marca da ordem que traz para ele a verdade por trás do véu que separa os dois mundos. Henry também recebe três objetos que serão muito útil ao logo de sua jornada na eterna luta entre o bem e o mal. Ele também terá Narah o anjo como seu mentor. 

Carregar o peso de suas novas responsabilidades faz o personagem ter um crescimento muito grande durante as batalhas enfrentadas em jornadas jamais imaginadas por Henry. Transmutando entre os dois mundos Henry viverá uma vida dupla...

A história narrada em terceira pessoa tem um texto direito, envolvente e de fácil absorção. Eu gostei dos elementos usados pelo autor para a construção tanto da trama em si como dos personagens que são bem construídos e cativantes.

O autor criou um personagem com um grande potencial, mas com muitos vícios, sendo um deles tomar decisões erradas. Mas ao logo da trama esse personagem vai aprendendo e se transformando.

O livro tem 254 páginas amareladas, possui 28 capítulos. A diagramação é Boa mas achei as letras um pouco pequenas mas nada que atrapalha a leitura. A capa traz algumas referências da história mas não gostei muito, não está ruim mas poderia ser melhor.

gradeço muito a autor por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura agradável.

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês que gostam de livros fantásticos.
Postar um comentário