(Autora) Clara Savelli nova Parceira do Blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018


Clara Savelli é carioca, nascida em Outubro de 1991 e uma mulher de mil e uma utilidades: escritora, bacharel em Relações Internacionais e advogada.

Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas Categorias "Melhor Livro Não-Concluído", "Melhor Autora" e "Melhor Entrevista". Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na Categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012. Vencedora do Wattys 2015, do Wattys 2016 e do Wattys 2017.

Autora de Mocassins e All Stars, Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) Talentosos, Tiete!, Chinelo e Salto Alto, Sir, Lady, Reações Químicas e diversos contos.

OBRAS DISPONÍVEIS NO SWEEK



Reações Químicas


Juliana era exatamente o que você pode chamar de aluna exemplar. Melhor aluna da sala, monitora de química e focada em contar os dias para a formatura e se ver longe daquele inferno chamado colégio.

Vicente é um aluno novo, com uma vida que se resume pela quantidade de mulheres que ele consegue conquistar e pelas vezes que consegue escapar da polícia.

Por armações do inesperado destino, os dois são obrigados a conviver bem mais do que o planejado. Será que a única química que Juliana sabe estudar é aquela que envolve carbonos ou existe alguma chance dela entender a química que parece envolvê-la quando Vicente está por perto?



Síndrome de Salvador

Nicole tinha o colégio inteiro nas mãos... Até tudo começar a ruir. 

Seu reinado como líder dos herbalistas começa a ser questionado quando Liz, uma novata, dá com a língua nos dentes e estraga o que era para ter sido o plano perfeito.

Em uma conspiração da vida, seu pai resolve escolher logo esse momento para avisar que vai se casar de novo e que, pior, quer que ela seja a madrinha.

Como cereja do bolo, seu novo parceiro no laboratório de biologia é o maior pé no saco da história. Nicole acredita que ela e Tiago só podem ter algum tipo de incompatibilidade biológica, mas então por que toda vez que está ao seu lado parece que ela está desenvolvendo uma síndrome?

OBRAS DISPONÍVEIS NO WATTPAD

Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Tiete!

A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo a distância. Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com seu ex-namorado insuportável e Mari que começam a se aproximar. Ou com o fato dela ser obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...

Chinelo e Salto Alto

Rafael e Bárbara não se veem há mais de cinco anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então, guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos e dois completos opostos. Seriam capazes de apostar que jamais se veriam novamente, mas acabaram por se reencontrar, acidentalmente, no elevador do prédio que moravam. Vizinhos há pouco tempo, nenhum deles sabia que corria esse risco. É a primeira vez que se encontram em cinco anos e justo em um lugar tão claustrofóbico como um elevador... É quando, por conta de uma brusca queda na luz, o elevador para... Por longas horas. Querendo ou não, Rafael e Bárbara começam a conversar sobre seu passado, colocando sua história em pratos limpos e descobrindo se, no final de tudo, ainda existe algum sentimento. Seria possível que pessoas tão modificadas pela mágoa pudessem ainda acreditar naquele amor adolescente?



Sir: um plebeu honrado

Lucas sempre amou a Inglaterra. Por isso, vivia pedindo uma viagem para lá de presente. Entretanto, com os problemas financeiros de sua família, só conseguiu ver seu sonho realizado depois de muito trabalho e economia. Finalmente, trancou a faculdade de Economia e embarcou para Londres, cidade dos seus sonhos, para um semestre inteiro de aprendizado e - ou pelo menos assim ele esperava - diversão.

Todavia, numa certa manhã fria, enquanto pedalava na direção de seu bico semestral, ele vê uma cena estranhamente peculiar acontecendo com uma linda inglesa. Compelido por seus extintos, acaba interrompendo a situação e salvando a garota. O que ele não fazia era ideia era que, por trás daquela cena, havia muito mais que apenas uma simples tentativa de sequestro... 

acesse o site da autora e saiba mais sobre a autora e suas obras: http://www.clarasavelli.com/ 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.