Resenha do livro O Aprendiz da série Conjurador do autor Taran Matharu por Nilton Alves

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Oi amigos, hoje trago a resenha do livro O Aprendiz do autor Taran Matharu publicado em 2015 pela Galera Record.

Ele pode invocar demônios. Mas consegue vencer uma guerra?

Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos.

Para quem não conhece esse é o primeiro livro da série Conjurador e possui bastantes referências de jogos de RPG, Pokémon, Skyrim, Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da Fantasia mesclando a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas.

Nesse primeiro volume da série somos apresentados ao contexto da história, como funciona a Sociedade de Hominum?, o preconceito que há entre os nobres e os pebleus e conflitos entre outras raças como a dos anões e a dos elfos. Além de conheços a guerra entre Hominum e os Orcs. O livro possui cenas intensas de lutas. O autor é detalhista e possui um escrita envolvente que flui bem.

Com mais de 6 milhões de Leitores no wattpad...

Nesse livro você não vai encontrar cenas extraordinárias pois seu intuito é mais para te introduzir ao mundo e personagens criados pelo autor. Aqui vamos conhecer as origens dos principais personagens da série que teram grande valor nos próximos livros.

O autor soube muito bem desenvolver tanto a história quanto os personagens, criando uma história que faz sentido e que cativa os seus leitores. O texto é direto, o autor não enrola. Não há nenhuma falha grosseira no enredo.
A capa é linda. O livro possui 350 páginas e é dividido em 53 capítulos, trazendo um extra falando um pouco sobre os demônios e seus níveis citados ao longo de história.

Um livro que aborda diversos temas entre eles, a amizade e a lealdade que vai se formando entre alguns personagens e o amor de um pai não se sangue mas de coração...

No final do livro o autor te deixa ansioso para a continuação. Obs: li a versão em ebook no meu kindle. 

Por fim, avaliando a história de acordo com a ideia proposta, a qualidade, a originalidade, a profundidade e a conferência da narrativa
dou 5 estrelas e super recomendo a leitura desse livros paras todos os fãs de literatura fantástica.

Conheça o Autor

Taran Matharu é um autor de best-sellers do New York Times. Ele nasceu em Londres em 1990 e encontrou paixão pela leitura em uma idade muito precoce. Seu amor pelas histórias tornou-se um desejo de criar a sua própria durante o início da adolescência, começando seu primeiro livro aos 9 anos de idade.

Logo depois de se formar com um grau de Primeira Classe em Administração de Empresas, Taran estava interessado em explorar uma nova avenida e entrar no mundo editorial, obtendo um estágio em Vendas Digitais na Penguin Random House, de junho a setembro de 2013.

Posteriormente, enquanto se demorava para viajar, Taran começou a escrever 'Summoner' em novembro de 2013 aos 22 anos, participando de 'Nanowrimo 2013'.

Graças à Wattpad.com e à atualização diária, sua popularidade aumentou drasticamente, atingindo mais de 3 milhões de leituras em menos de seis meses.

Depois de ser apresentado pela NBC News, Taran decidiu lançar sua carreira de redator profissional e nunca mais olhou para trás.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.