Resenha A Saga Gorjam: Nas Terras de Ákia

quarta-feira, 7 de março de 2018
Sinopse

Considerados por muito tempo apenas uma lenda ou um conto, os Gorjans, criaturas existentes antes dos humanos habitarem a terra, são forçados a deixarem grutas, vales e cavernas, para enfrentarem duas ameaças que podem leva-los a extinção: Sucã, uma Sacerdotisa Gorjam que extermina sua própria espécie para agradar a Grande Serpente, e Lokar, Soberano conquistador proveniente dalém das águas do Grande Mar, que surge em busca de vingança à seu ancestral, Jantof, um dos primeiros humanos a chegar na região, quando Ákia era apenas o nome do maior de todos os Gorjans. 

Envolto nesta trama, o Gorjam Nemaim, descendente de Ákia, junto com as jovens humanas, Franes, Barneq e Nira, além de Lamel e seu falcão, entre tantos outros personagens não menos importantes, exemplo disto é Kiara, Princesa de Carcondes, protagonizam conflitos que vão além de seus próprios interesses, proporcionando, drama, humor, lágrimas, tensão, paixão, sangue, traição, guerras, enfim, tudo o que o convívio entre humanos e humanos, humanos e Gorjans e Gorjans e Gorjans, possam oferecer para a sobrevivência de uma das espécies, ou até mesmo das duas, se puderem. 

A Saga Gorjam: Nas Terras de Akia 
é uma fantasia escrita pelo autor Roberto Albuquerque Santos publicado em 2016 pela PoloBooks que narra os conflitos entre dois mundos e a colisão desses mundos totalmente diferentes. 

Meus personagens favoritos da história são Lamel e Franes. 

Analisando a trama posso afirmar que o autor soube muito bem desenvolver a estória, não achei falha alguma. O texto é direto, não mandaria em nada a estória. Na questão da construção dos personagens o autor está de parabéns pois soube muito bem construir-los, são personagens cativantes. 

Analisando a história de acordo com a ideia proposta, a qualidade, a originalidade, a profundidade e a coerência da narrativa dou 5 estrelas para a obra e super recomendo a leitura desse livro maravilhoso para todos vocês.

O livro traz em sua história diversos personagens. Narrado em Terceira Pessoa a trama aborda vários temas como: diversidade entre espécies, ameaças, discórdias, sacrifício, dor, guerra, poder, riqueza, solidão, família e etc.

Dividido em 8 capítulos e possuindo 617 páginas, o livro tem uma narrativa envolvente e que flui bem, então não se assuste com o tanto de páginas. Quando você começar a lê não vai mais querer parar.Eu gostei da capa e só depois de algum tempo vi que tem a face de um homem na capa e achei muito legal. 

O Autor

Roberto Albuquerque dos Santos, 51 anos, natural de Escada – PE, vive no Sudeste (Osasco – Carapicuíba), São Paulo, desde 1989. Casado, dois filhos e uma filha, três netos; pós-graduado e licenciado em História; também graduado com especialização em Teologia.

É professor de diversas matérias teológicas. A Bíblia é seu livro por excelência; gosta de filmes e livros de ficção. É Ministro do Evangelho junto à Assembleia de Deus. Escritor de diversos artigos para sites e seu próprio blog, também tem outros livros ainda não publicados. Atualmente, se ocupa na produção do terceiro volume da presente Saga.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.