[Resenha] Entre Vidas - Ruby por Nilton Alves

sexta-feira, 4 de maio de 2018
Ficha Técnica
Autora: Juliana Leite
Editora: Manias
Quantidade de páginas: 243
Medida: 16x23cm
Acabamento: Brochura com orelha / Costurado
Miolo: Página Pólen
ISBN: 978-85-54902-02-5

Um livro que mistura Aventura, Fantasia e Romance.

A história desse terceiro volume da série Entre Vidas se passa no ano de 999 D.C, e tem como cenário uma Inglaterra falida com Vikings controlando suas costas marítimas e a igreja dominando a todos, a vida estava difícil para os ingleses.

Ruby é uma das três filhas do Duque Joseph Wessex que presa em uma trama política enfrentará um mundo em que as mulheres são comercializadas e precisará passa por cima de todos os velhos costumes para ser dona de seu próprio destino. para isso Ruby tem que lidar com as memórias de suas vidas passadas, mas também com os conhecimentos adquiridos nessas duas vidas o que à ajudará nos momentos mais críticos da drama.

Reparei que neste livro foi a primeira vez que a palavra Bruxa é utilizada na série.

Um assunto muito presente na história é a intolerância religiosa. Ruby é inteligente, faz tudo por sua família, uma grande guerreira e uma rainha amada por todos por sua bondade e força.

A narrativa é em terceira pessoa e a história é cheia de reviravoltas.

Uma história envolvente.
O livro é dividido em duas fases. 

Na segunda fase da história temos Morgana e Arthur em uma linda releitura que a autora criou usando como referência o clássico Rei Arthur que acho que todos vocês conhecem e que eu particularmente amo.

A autora soube muito bem desenvolver a história e as personagens.

O texto é direto.
O livro está lindo. Essa capa é tudo. A diagramação esta boa e não há erros.

Um livro que nos faz refletir bastante sobre família, religião, aceitar as diferenças dos outros, saber perdoar.

Esse é meu livro favorito da Série. 

Dou 5 estrelas e super recomendo sua leitura.
Confira abaixo um resumo dos dois primeiros volumes da série :

Kiara:

Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.

Edição de 2015 pela Editora Lótu, reimpressão pela Editora Sekhmet.

Lise:

Lise é uma jovem que viveu sua vida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos. Sua vida muda completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos. No segundo volume de Entre Vidas a filha favorita da Deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanço dos romanos. E veremos como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para seu povo.

Edição de 2016 pela Editora Lótus

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.