Resenha do Livro Pablo Rangel Sem Subtítulo do autor Gusttavo Majory por Nilton Alves

domingo, 3 de junho de 2018
Pablo Rangel sem subtítulo
Autor: Gusttavo Majory

ISBN-13: 9788591645411
ISBN-10: 8591645413
Ano: 2016
Páginas: 130
Idioma: português
Editora: Meus Ritmos Editora

Este livro é terminantemente proibido para: 

Meninas;
CDF's;
Professores;
Pessoas caretas;
Escolas; 
Bibliotecas.

Oi amigos, a resenha de hoje é do livro Pablo Rangel Sem Subtítulo do autor Gusttavo Majory que recebi de parceria com a Editora Meus Ritmos.

Pablo Rangel Sem Subtítulo é um livro voltado para o público masculino e trás como personagem principal um garoto de 15 anos que está no primeiro ano do ensino médio. Pablo crítica os professores, cola nas provas e tem seus preconceitos e passa pela descoberta do seu próprio corpo.

Narrado em primeira pessoa e pelo próprio Pablo, o livro vai falar da vida escolar do personagem. Imaginem viver no tempo que a Internet era discada, as redes sociais eram o Orkut e MSN e os celulares e outros eletrônicos eram proibidos nas escolas e ainda ter que aturar aqueles professores chatos, pois não é fácil.

Durante a leitura é muito fácil a identificação do leitor com a história. Uma história envolvente, bem desenvolvida e cheia de surpresas e reviravoltas.

Ao analisarmos bem a história podemos dizer que Pablo é um adolescente revoltado por se sentir deixado de lado pela família, por ter saído de uma escola que gostava muito, sendo forçado a mudar. Foi traído pelas pessoas que, um dia, chamou de amigos e pelos professores que não eram legais nesta nova escola e não se mobilizaram para que os alunos não tivessem interesse nas aulas.
Esse é um livro curto mais com uma história bastante intensa. Os capítulos são curtos, a leitura é leve e flui bem. 

O texto não é enrolado.

Gostaria de agradecer ao autor por mim confiar sua obra e pela ótima leitura que tive lendo o livro.

Dou 5 estrelas e recomendo a leitura desse livro para todos vocês.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.