[Dica Literária] Conheça Silvano Sulzart

quinta-feira, 5 de julho de 2018
Oi amigos, hoje trago para vocês duas obras do autor SILVANO SULZART.

1. O Diário de Davi: preconceito racial, homofobia e bullying na escola 
– discute as múltiplas diferenças que nos constituem, e a diversidade presente no universo escolar, através da história de um garoto de 12 anos, negro, que está acima do peso, e constantemente sofre bullying na escola. Em seu diário, Davi narra as suas angústias, o dia a dia da escola, sua amizade com João, um aluno cadeirante e Telton Fradf, que sofre bullying homofóbico. A escola é o cenário desta história emocionante, em que professores, alunos e pais, se mobilizam para combater o bullying.

Através da leitura deste livro, você será capaz de identificar se seus filhos ou alunos estão sendo vítimas de bullying, encontrará ainda pistas de como combater o bullying, dentro e fora do espaço escolar.

2. “O PESCADOR E O PODER DA GRATIDÃO” 

apresenta a história de um Jovem Pescador que fica triste quando não consegue pegar peixes no mar. O pescador tem um filho, chamado de Tainha. A mãe de Tainha é Tia Áurea, uma linda jovem, cheia de esperança e fé, que acredita na existência de uma Rainha do Mar.

O livro nos mostrará como a gratidão faz parte das nossas vidas. A história também nos surpreende por sua leveza ao tratar das questões de gênero, apresentando de forma singular uma mulher transexual. O mar é o cenário central e o Jovem Pescador jura ter visto a Rainha do Mar. Será isso verdade, mentira ou será simplesmente mais uma história de pescador?

SILVANO SULZART

Pedagogo formado pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, mestre em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC/UNEB), é Especialista em Psicopedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Letramento e Alfabetização. Tem artigos publicados sobre Ludicidade, Bullying na Escola, Coordenação Pedagógica e Diversidade Cultural. É autor do Livro “Docência das Águas: Diversidade Cultural, Maritimidade e Travessias na Ilha de Itaparica” publicado pela editora CRV. Gosta de ler, escrever e de compartilhar experiências.
Mantém um blog, disponível em: http://silvanosulzarty.blogspot.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.