Resenha de Isaac do autor Alan Silva Por Nilton Alves.

terça-feira, 17 de julho de 2018
Oi amigos, hoje trago para vocês a resenha de Isaac do autor Alan Silva publicado em 2018 de forma Independente.

Um Pouco Sobre O Autor

Alan Silva é um autor paulista, nascido em 1997, leonino, bissexual, vive atualmente em São Paulo, cursa Letras na faculdade FMU e seu sonho é publicar seus livros: Isaac e Depois da meia-noite.

O escritor começou a publicar seus livros em 2017 no Wattpad e já atingiu o top 10 de livros mais lidos na categoria Aventura com a obra Vera Cruz e O Espelho Sagrado, primeiro livro da trilogia Vera Cruz.

Sinopse

15 de agosto de 1997. - Sexta-feira, o dia em que tudo começou.

[...] Ele é um monstro, eu não aguento mais isso.

Antes de ler as cartas de Isaac, vou lhe deixar um aviso: Esteja preparado.
Algumas vezes, é preciso voltar alguns parágrafos na nossa vida para entender a nossa história.

Meu nome é Isaac, o meu tempo está acabando, eu sinto isso. E antes de dizer adeus queria que você soubesse que eu fui feliz, que eu vivi.

Moro em uma cidade pequena, com um parque destruído, uma cópia do cristo redentor, uma escadaria no meio de morros, uma ponte em cima de um trilho de trens que levam a lugares ainda desconhecidos por mim.

Nem sempre estou aqui, na maioria das vezes estou pensando no destino das pessoas, outras vezes estou viajando, mas sem destino nenhum. Mas na maioria das vezes fico sonhando, principalmente com o futuro, um futuro incerto, imprevisível, totalmente mutável. Queria poder não acreditar no destino, mas ele resolveu jogar comigo e dessa vez não me explicou as suas regras.

Um livro que ensina o básico da vida: Sobreviver.

O livro cresce conforme Isaac vai amadurecendo, tantos seus pensamentos, quanto a sua forma de se comportar. Uma história de amor, respeito e perdão.

Descubra como um garoto de dez anos seguiu o sonho de ser escritor e as dificuldades que ele encontrou ao longo do caminho, mergulhe nas cartas de Isaac e tente não se afogar em lágrimas.

Lembre-se: Eu te avisei.

Resenha

"Estou tão cansado de ser uma estação. As pessoas passam por mim só para depois trilharem seus caminhos, ninguém fica por muito tempo, não por prazer."

Issac é um livro que fala de descobertas, família, amizade, vida escolar, homofobia, bissexualidade, amor, respeito e perdão. A história de um garoto de dez anos que seguiu seu sonho de ser escritor e ao longo do seu caminho teve amigos que o apunhalaram pelas costas, uma família que o esqueceu. Que aos dez anos, viu sua mãe se separar de seu pai, um pai ausente, alcoólatra e homofobico. Na escola Isaac era considerado o viadinho, a Barbie, bonequinha, baitola, mesmo estando namorando uma garota.

Isaac apaixonado por livros, música, séries de TV e cinema. Bissexual, Escritor. Um garoto que sofreu preconceito e teve a vida marcada por tragédias. Que merecia ser feliz. Um garoto que eu teria orgulho de chamar de Amigo. Assim com Isaac existe várias pessoas sofrendo, sendo expulsas de casa, humilhadas por aqueles que mais amam. Até quando isso vai continuar? Por que ter medo do que é diferente? Não importa a forma de amar, é mais importante é amar.

Com uma narrativa em forma de cartas, Isaac nos conta seus erros, medos e sonhos... ao longo da leitura dessas cartas descobrimos o porque de Isaac mencionar seu pai como "Ele" e "dele".

" Temos que aceitar o fato de que, na nossa vida, sofremos mais do que sorrimos."

A família é nossa base, mas o que fazer quando são eles os primeiros à nos abandonar e nos julgar? Não seria eles os primeiros que deveriam nos ajudar? Por que as pessoas tem tanto medo do diferente?

"A vida continua sendo como um balanço, tem seus altos e baixos, seus momentos de segurança, de liberdade, mas, na maioria das vezes, quanto maior nosso impulso, maior será a nossa queda."

O livro possui 300 páginas,
o texto é direto, a narrativa envolvente e os personagens bem desenvolvidos e cativantes. 

A capa é linda e tem tudo haver com a história.

Gostaria de agradecer ao autor pela ótima leitura que tive e dizer que não gostei muito do desfecho da história, cara chorei muito lendo seu livro. Parabéns você conseguiu fazer o leitor sentir o que Isaac estava sentindo suas angústias, o despejo da família, seus medos, sua solidão, seus sonhos...

Dou 5 estrelas para esse livro e recomendo para todos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.