[Resenha] Do fim ao Começo de Cris Soares por Nilton Alves

segunda-feira, 23 de julho de 2018
As vezes recomeçar não é o suficiente. Existem momentos em que é preciso recomeçar, esquecendo qualquer resquício do que se aprendeu no passado.

Começar do zero, deixar para trás os vícios e costumes que nos mantém em um círculo do infinito onde mudam apenas nomes, endereços e "motivos".

Olá amigos, hoje trago para vocês a resenha de Do fim ao Começo da autora Cris Soares publicado em 2018 pela Editora Skull.

Para quem não conhece a autora Cris Soares é cearense e tem 31 anos. Ainda muito jovem, descobriu na escrita um refúgio para seus dilemas e sonhos juvenis; seus diários, uma paixão durante toda sua adolescência, representaram os primeiros passos dessa jovem escritora pelo mundo da literatura. Uma romântica incorrigível, mas que apesar disso, não dispensaum bom thriller psicológico. Do fim ao Começo é seu romance de estreia.

Do fim ao Começo é um Romance que tem como personagem principal Dayana, uma mulher bissexual que ao longo da história decide que precisa começar a se amar, a se valorizar, torna-se dona de sua própria vida. E para isso terá ajuda de suas amigas e do destino que lhe dará várias alternativas ao longo do seu caminho para aprender a amar o outro sem que para isso precisasse se anular.

autora soube densenvolver sua história e seus personagens.

Conheça alguns deles:

Dayana - esqueceu-se de si mesma ao longo dos anos. Rendendo-se às promessas de amor, deixou-se dominar, tornou-se refém de uma ideia de "felizes para sempre" que no fim resultava apenas em seu coração partido.

Alex - badboy, corpo sarado, seguro de sua baliza. Ele não é um mocinho, não do tipo altruísta. Ele é um pouco egoísta. A atração entre ele e Dayana é física e instantânea.

Melissa - desbocada, nunca pensa antes de falar. É ela que abre um novo mundo para Dayana.

Elisa - uma das melhores amigas da Dayana. Amiga séria, casada e centrada.

Clarissa - ex de Dayana.

O texto da autora é direto, a leitura é leve e flui bem. A narrativa é envolvente,
Cada personagem criado tem sua própria personalidade e são bastante distintas, como vocês pode notar. 
Eles mim cativaram. 

A história é narrada em primeira pessoa. 
É um livro que nos faz refletir sobre Amizade, Relacionamentos e Sexo. 

Conhecer a si mesmo e está bem com quem você é. Com um final surpreendente.

O livro possui 202 páginas amarelas, tem orelhas e é dividido em 30 capítulos. A arte da capa está muito bonita e tem tudo haver com a história. 

A diagramação está boa.
Agradeço muito a autora por me confiar sua obra, e por me proporcionar mais uma leitura.

Dou 5 estrelas para o livro e super recomendo a leitura para todos vocês.

1 Comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.