Editora Wish resgata tesouros em Contos de Fadas nórdicos

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Coleção Áurea irá reunir os melhores contos de fadas em livros temáticos

Após o sucesso da trilogia “Contos de Fadas em suas versões originais”, que já está em sua sexta edição, a Editora Wish anunciou nesta segunda-feira o novo projeto: “Coleção Áurea – Especial Contos de Fadas”, que tem como proposta reunir os melhores contos de fadas de cada cultura em livros ilustrados, começando pela cultura Nórdica.

Entre os contos selecionados, estão os já conhecidos “A Leste do Sol e Oeste da Lua” e “A noiva da Floresta”, mas a obra também traz títulos raros como o “A flor da Islândia”, “O monte élfico” e “A última morada dos gigantes”. O volume será composto por um total de 22 contos dos mais de 100 analisados pela Editora Wish; de Hans Andersen a Asbjørnsen, de Parker Fillmore a Helena Nyblom.

“Áureo representa algo valioso, brilhante. Tudo o que essa coleção tem potencial para ser”, afirma a equipe editorial. “Fui fascinada pelos desenhos Disney na infância e, curiosa para saber a origem destas histórias, encontrei um verdadeiro iceberg, pois a maior parte dos contos de fadas ainda é desconhecida aqui no Brasil. Nós queremos mudar isso.” completa a fundadora da Editora Wish e responsável pela coleção, Marina Avila..

A campanha de financiamento coletivo de “Os melhores contos de fadas Nórdicos” tem início no dia 9 de agosto, e deve durar cerca de dois meses. Os valores dos apoios começam em 52 reais.

O link está aberto para visualização das recompensas através do www.catarse.me/contosnordicos, e começa a receber apoios na quinta-feira.
















Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.